Realizamos recentemente uma viagem no Omoda 5, percorrendo 1.236 quilômetros de São Paulo a Vitória com apenas um tanque de gasolina. Durante o trajeto, testamos a autonomia do veículo sem adotar medidas extremas de economia, como desligar o ar condicionado ou manter velocidades baixas. Optamos por manter um ritmo normal de viagem, respeitando os limites de velocidade da pista.
O Omoda 5 se mostrou um carro bem construído, com uma suspensão eficiente e fácil de dirigir. Trata-se de um SUV médio no mesmo patamar do Compass, com ótimo desempenho.
O sistema híbrido do Omoda 5 se destacou pela eficiência, utilizando principalmente o motor elétrico, que oferece mais de mil quilômetros de autonomia. Ao contrário de outros modelos, como o Corolla, que logo aciona o motor a combustão com uma leve aceleração, o Omoda prioriza a eletricidade, o que se mostrou mais eficiente.
Além disso, o sistema híbrido do Omoda 5 conta com um gerenciamento inteligente da bateria, mantendo seu nível entre 20% e 80% de carga para garantir uma maior vida útil.
Luiz Cipolli Jr.
