SUV médio será montado em regime de SKD na fábrica da marca chinesa em Camaçari (BA), mas há planos para sua produção local
A BYD confirmou que o Song Plus foi descontinuado na China, mas continuará disponível em outros mercados, como o Brasil, onde será montado na fábrica da marca em Camaçari (BA) a partir de 2026.
VEJA TAMBÉM:
- BYD DOLPHIN OU GWM ORA 03: QUAL DELES DESVALORIZOU MAIS
O SUV médio híbrido plug-in será montado em regime SKD, no qual chega desmontado para ser montado no Brasil. Além do Song Plus, a BYD já monta os modelos Dolphin Mini, BYD King e BYD Song Pro na fábrica baiana.
“Estamos construindo uma marca que será líder de vendas no Brasil e estamos seguindo o planejamento de nacionalizar a produção dos nossos principais modelos. Trazer o Song Plus para a Bahia faz total sentido para nossas estratégias de longo prazo. Estamos ampliando nossa rede de fornecedores brasileiros e gerando empregos e oportunidades na região”, explicou Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD do Brasil e responsável pelas áreas comerciais e de marketing da BYD Auto.
A BYD planeja lançar novos veículos ao longo de 2026 e regionalizar ainda mais a produção de seus veículos em Camaçari à medida que as obras avançam no complexo industrial.
O executivo da empresa afirmou que dos R$ 5,5 bilhões previstos para essa fase de construção, mais de R$3 bilhões já foram investidos. Há planos de aumentar os investimentos na fábrica de Camaçari para atingir a capacidade de montar 600 mil unidades por ano.
Foto principal | BYD/Divulgação
O post Descontinuado na China, BYD Song Plus será montado no Brasil apareceu primeiro em Autos Segredos.
