SUV grande da marca americana nunca fez o mesmo sucesso da Blazer e sairá de linha com a chegada da nova geração da picape
Lançado no fim de 2012, o Chevrolet Trailblazer não terá nova geração para acompanhar a nova S10, cujo projeto é chamado de Colossus. O SUV atualizado em 2024 terá sua produção encerrada até o segundo semestre de 2028.
VEJA TAMBÉM:
- TRACKER E MONTANA 2027 TERÃO SISTEMA HÍBRIDO DE 48 VOLTS
Desde seu lançamento, o Trailblazer nunca foi páreo para encarar o Toyota Hilux SW4, não passando de um coadjuvante no segmento de SUVs montados sobre chassis.
Para se ter uma ideia, 2013 foi seu primeiro ano cheio de vendas, mesmo assim para um carro recém lançado, o Chevrolet Trailblazer encerrou o ano com apenas 3.284 exemplares vendidos. No mesmo período, o Toyota Hilux SW4 emplacou 12.354 unidades.
Confira os números de vendas do Chevrolet Trailblazer no Brasil
Veja quantos exemplares o SUV de sete lugares emplacou de 2013 até novembro de 2025:
No mesmo período, o Toyota Hilux SW4 vendeu cerca de três vezes mais anualmente.
Reestilizado em 2024, o Chevrolet Trailblazer vendeu menos que nos anos anteriores, foram 2.061 unidades no primeiro ano de mudança visual e 1.923 unidades no acumulado de janeiro a novembro de 2025.
Atualmente, o Chevrolet Trailblazer é vendido para pessoas físicas na versão High Country, mas há uma versão LT destinada às vendas diretas. A linha 2026 do SUV é vendida na versão High Country por R$ 411.990.
O Chevrolet Trailblazer tem motor 2.8 Turbodiesel com 207 cv de potência e torque de 52 kgfm quando ligado ao câmbio automático de oito marchas. Ambos contam com sistema de tração 4×4.
Itens de série do Chevrolet Trailblazer 2026
Entre os itens de série do Chevrolet Trailblazer High Country 2025 abertura das portas e alarme anti-furto através de sensor de aproximação na chave “Easy Entry”,ar-condicionado digital, ar-condicionado traseiro com controle de intensidade e difusores no teto, banco do motorista com ajuste elétrico, câmera de ré digital de alta resolução, carregador de celular por indução, Chevrolet MyLink com tela LCD sensível ao toque de 11″, integração com smartphones através do Android Auto e Apple CarPlay, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, espelho retrovisor interno eletrocrômico e espelhos retrovisores externos elétricos com luz indicadora de direção integrada e rebatimento elétrico.
A lista ainda inclui estribos laterais, faróis de neblina em LED, faróis em LED, farol alto com ajuste automático, grade dianteira com barra cromada, lanternas em LED, luz de condução diurna, luz de posição em LED, OnStar, painel de instrumentos digital de 8″ com 3 configurações de personalização, informações de conta-giros, hodômetro parcial, marcador de nível de combustível e demais funções, partida do motor por controle remoto e acionamento do ar-condicionado – Remote Start, rodas de Alumínio 18″, sensor de chuva, sistema premium de áudio com quatro alto-falantes e dois tweeters, Wi-Fi embarcado, entre outros itens no veículo para até 7 dispositivos eletrônicos.
A lista de itens de segurança o Chevrolet Trailblazer High Country 2025 conta com seis airbags (duplo frontal, duplo laterais e duplo de cortina, alerta de colisão frontal, alerta de ponto cego, alerta de pressão dos pneus, alerta de saída de faixa, alerta de tráfego cruzado traseiro, assistente de partida em aclive (HSA), assistente Inteligente de frenagem (IBA), controle de oscilação de trailer ou reboque (TSC), controle de tração, controle de velocidade em declive (HDC), controle eletrônico de estabilidade, freios a disco nas quatro rodas com ABS, EBD (distribuição eletrônica de frenagem) e assistência de frenagem de urgência (“PBA”) frenagem automática de emergência (AEB) com detecção de pedestres, regulagem de altura dos faróis, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro e sistema de fixação de cadeiras para crianças (“ISOFIX”).
Foto principal | Chevrolet/Divulgação
Se inscreva no canal do Autos Segredos no YouTube!
Confira nossa avaliação com o Chevrolet Tracker Premier 2026:
O Chevrolet Trailblazer não terá nova geração e deixará de ser produzido até 2028.
