Novo SUV fabricado no México terá versão eletrificada no Brasil em 2026
A Volkswagen confirmou a estreia da nova geração do VW Tiguan no Brasil no próximo ano. O SUV, que já está sendo testado no país, será o primeiro híbrido plug-in da marca por aqui, com previsão de apresentação em meados de 2026.
A terceira geração do Tiguan, produzida em Puebla, no México, seguirá o padrão global da família VW. Com evolução visual, uma cabine mais tecnológica e um pacote de segurança ampliado, o modelo é oferecido com motores a combustão em outros mercados, como na América do Norte e Argentina.
No Brasil, a Volkswagen deve optar por comercializar a versão híbrida plug-in (PHEV) do Tiguan. A configuração mais provável é a mesma adotada em mercados europeus, com um motor 1.5 TSI combinado a um propulsor elétrico, oferecendo potências de 204 cv ou 272 cv. A bateria de 19,7 kWh proporciona uma autonomia elétrica de aproximadamente 125 km no ciclo WLTP.
O Tiguan PHEV virá com um pacote completo de assistências, como piloto automático adaptativo, assistente de permanência em faixa e frenagem autônoma, além de novos recursos no painel digital, multimídia e console redesenhado. Com aumento de espaço interno, o SUV eletrificado será uma das apostas da Volkswagen na transição energética no Brasil em 2026.
A chegada do novo Tiguan híbrido plug-in marca a entrada da Volkswagen nesse segmento no país e fará parte da renovação da gama da fabricante, que promete outras novidades para o período.
