Versão Active será a única do hatch a não contar com o sistema híbrido leve de 12 volts
A Peugeot vai expandir a disponibilidade do sistema híbrido para mais variantes do 208 na linha 2027, incluindo a versão Allure. Anteriormente, em novembro, o 2008 Allure também havia sido anunciado com o sistema MHEV de 12 Volts peloAutos Segredos.
O Peugeot 208 Allure Hybrid 2027 é equipado com o motor Turbo 200 Flex, combinado com um motor elétrico multifuncional que substitui o alternador e o motor de arranque. Mantendo potências de 130 cv com etanol e 125 cv com gasolina, além de um torque de 20,4 kgfm, independentemente do tipo de combustível utilizado.
O sistema híbrido leve de 12 volts, ao contrário de um híbrido convencional, não traciona as rodas. O motor elétrico multifuncional atua como alternador e motor de arranque, fornecendo até 1 kgfm de torque e cerca de 4 cv adicionais em situações específicas de condução.
O Peugeot 208 Allure T200 Hybrid 2027 deve manter a mesma média de consumo da versão GT, com 9,1 km/l no ciclo urbano e 9,6 km/l na estrada com etanol, enquanto com gasolina a média é de 13 km/l na cidade e 13,8 km/l na estrada.
A nova versão híbrida deve manter a lista de itens de série da versão movida a combustível interno, incluindo faróis dianteiros com tecnologia LED, câmera de ré e sensores de estacionamento traseiros, volante Sport Drive com comandos de som e diâmetro reduzido, multimídia Peugeot I-connect Advanced 10,3″
teclas piano com controle de volume e acessos inteligentes touch, teto panorâmico, botão liga-desliga, rodas de liga-leve 16” diamantadas, volante sport drive em couro com costura cinza, Peugeot enter n’go, wireless charger, chave tipo keyless, entre outros itens.
Foto principal | Peugeot/Reprodução
Se inscreva no canal do Autos Segredos no YouTube!
Confira nosso primeiro contato com o Peugeot 208 GT Hybrid 2026:
O post Peugeot 208 2027 terá sistema híbrido na versão Allure apareceu primeiro em Autos Segredos.
