SUV terá leve atualização visual para marcar a estreia do sistema híbrido MHEV de 48 Volts. Lançamento previsto para meados do próximo ano
O Jeep Renegade 2027 com o sistema híbrido MHEV de 48 Volts foi flagrado em Recife por Lucas Barros, nosso amigo e leitor. Nossos agradecimentos ao Lucas pela contribuição. A previsão é que o SUV compacto seja lançado em meados do próximo ano.
CONFIRA OS LANÇAMENTOS DA JEEP PARA 2026
Como já antecipado em setembro, a Stellantis optou por manter o câmbio automático de seis marchas da Aisin, em vez do sistema E-DCT. A estreia está programada para o início do segundo semestre.
O motor elétrico adicional acrescenta 28 cv de potência e 5,6 kgfm de torque. O sistema MHEV de 48 Volts oferece duas opções de atuação: aumento de potência e torque no Jeep Renegade 2027 ou foco na redução do consumo de combustível. Com o nome T270 Hybrid, seguindo a nomenclatura de 12 Volts, o sistema de 48 Volts é alimentado por uma bateria de 0,9 kWh, carregada pelo motor térmico e elétrico, posicionada sob o banco do motorista. A transição entre os modos térmico, elétrico ou híbrido é gerenciada de forma automática para maximize a eficiência energética e a economia de combustível.
O que muda com a troca do câmbio DCT pelo automático convencional?
Para os Peugeot 208 e 2008 híbridos, com um motor elétrico auxiliar de 12 Volts e câmbio automático tradicional, a mudança para uma transmissão de dupla embreagem resultaria em menores perdas de potência. Isso se deve à eficiência das embreagens em comparação aos conversores de torque, além da leveza das transmissões DCT, que contribuem para ganhos extras de eficiência.
No caso da transição do sistema de 12 para 48 Volts, a situação se repete, com a capacidade de entregar mais potência em um sistema mais potente. Essa potência adicional é transmitida com mais eficiência com um câmbio de dupla embreagem em comparação a um automático convencional, embora implique em custos mais altos.
Em março deste ano, o Autos Segredos divulgou que o Renegade passará por outra reestilização no próximo ano, marcando a estreia do sistema híbrido de 48 Volts. Em julho, o primeiro flagra do SUV renovado foi obtido.
De acordo com informações preliminares, o Jeep Renegade 2027 estará disponível nas versões Sport, Altitude, Longitude, Sahara e Willys, além de uma série especial para comemorar os 85 anos da marca.
A unidade de teste do Jeep Renegade 2027 estava bem camuflada, mas as principais mudanças serão nos para-choques dianteiro e traseiro, mantendo os mesmos faróis e lanternas. O interior terá um redesenho completo, incluindo o painel, bancos e forrações de porta.
Foto principal | Lucas Barros
Inscreva-se no canal do Autos Segredos no YouTube!
Stellantis aposta na economia circular e dá nova vida a veículos e motores:
O post Flagra do leitor: Jeep Renegade 2027 híbrido de 48 Volts apareceu primeiro em Autos Segredos.
