Peugeot anuncia novas versões do hatch 208 fabricado na Argentina
A montadora francesa Peugeot lançará a linha 2026 do hatch 208 com apenas quatro opções de acabamento. A versão Active 1.0 Firefly não estará mais disponível, restando apenas a versão Style com esse motor. De acordo com informações do Autos Segredos, a linha Turbo será reforçada com a chegada da Active T200, destinada principalmente a frotistas. Assim, as versões disponíveis para o consumidor final serão Style 1.0 MT, Allure T200 CVT e GT Hybrid CVT.
As vendas da versão Active 1.0 Firefly tinham uma maioria de frotistas, com baixa procura para o consumidor comum. Por isso, a Peugeot manterá apenas o 208 Style na linha 2026, que se mostrou a versão mais popular com o motor 1.0 Firefly desde seu lançamento em 2022.
O Peugeot 208 2026 manterá os mesmos itens de série, com destaque para ar-condicionado digital, Hill Assist, vidros elétricos, direção elétrica, freios ABS com EBD, controles de tração e estabilidade, airbags, faróis Full LED, multimídia 10,3″, câmera de ré, teto panorâmico e rodas de liga.
A versão Allure contará com motor Turbo 200, RLL liga-leve diamantadas de 16″, central multimídia 10″ com espelhamento sem fio para Apple CarPlay e Android Auto, Peugeot i-Cockpit 2D, faróis Halógenos, ar-condicionado automático, entre outros itens.
O modelo topo de gama GT Hybrid terá rodas de 17″, sensor de estacionamento traseiro, seis airbags, alerta de colisão, frenagem automática de emergência, assistência de manutenção de faixa e câmera de visão traseira, entre outros.
Novidades da Linha 2026 do Peugeot 208
A marca Peugeot planeja atualizar a central multimídia do Peugeot 208 2026. A versão GT receberá um novo quadro de instrumentos para exibir as informações do sistema híbrido.
Motores
O Peugeot 208 Style 2026 continuará com o motor 1.0 Firefly de 75 cv com etanol e 71 cv com gasolina, com torque de 10,7 kgfm com etanol. As versões Active e Allure T200 terão motor 1.0 Turbo Flex de 130 cv com etanol e torque de 20,4 kgfm, com câmbio CVT simulando sete marchas.
O Peugeot 208 GT Hybrid 2026 terá motor elétrico associado ao motor térmico T200, mantendo as mesmas potências e torque dos modelos atuais. O câmbio será CVT simulando sete marchas.
O motor elétrico de 12V e 3kW ficará conectado mecanicamente ao motor a combustão dos Peugeot 208 GT Hybrid 2026, alimentado por baterias de chumbo-ácido e íon de lítio.
Inscreva-se no canal do Autos Segredos no YouTube!
Confira a avaliação com o Jeep Commander 2026:
O post Como Peugeot 208 Hybrid vai impactar a gama de versões na linha 2026 apareceu primeiro em Autos Segredos.