Titano e Ram Dakota se unem para competir com Ranger e Hilux.

A preciação como conceito NightFall picape será lançada no Brasil no primeiro trimestre de 2026, ela será fabricada na Argentina junto com a Fiat Titano

Antecipada pelo Autos Segredos em maio de 2024, Ram Dakota tem visual revelado ainda em forma conceitual, mas muito de suas linhas exibida no modelo NightFall estarão presentes na versão de produção. A picape será produzida na Argentina no último trimestre deste ano e no Brasil, ela será lançada no primeiro trimestre de 2026, já como linha 2027.

A Ram Dakota é basicamente uma Fiat Titano 2026, com frente exclusiva na versão mais cara, provavelmente a Laramie. A picape também terá interior exclusivo, o mesmo da Changan Hunter que conhecemos no Salão de Xangai 2025.

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Os para-lamas dianteiros da Ram Dakota são os mesmos da Fiat Titano, já o capô é exclusivo, assim como os faróis tem formato diferente para compor com a grade no estilo Ram. O conjunto de luzes terá duplo projetor para os faróis alto e baixo em LED. A grade será filetada com o nome Ram em destaque centralizado entre as luzes. A característica moldura das grades da marca estará presente na Ram Dakota 2027. Nas extremidades do para-choque, a picape terá luzes auxiliares de LED num abrigo verticalizado. Na parte inferior, um skid plate emoldura a entrada de ar inferior com elementos em malha de colmeia.

De lado, portas tem a mesma estampagem e as mesmas maçanetas. Mas os para-lamas recebem molduras para deixar a picape mais larga e robusta.

Na traseira, as lanternas tem o mesmo formato da Fiat Titano, recebem iluminação por luzes de LED como na Changan Hunter. Para-choque e tampa traseira também são os mesmos da irmã. Mas a tampa terá auxílio de uma mola a gás para que a tampa fique mais leve.

O acabamento da Changan Hunter deixará a Ram Dakota 2027 bem mais refinada que suas irmãs, já que a versão chinesa cederá o painel, forrações de porta e bancos. O painel é exclusivo, abrigando duas telas, sendo uma para o quadro de instrumentos e outra para central multimídia.

O painel da Dakota receberá revestimentos em material sintético na parte central e sua cobertura será com plástico emborrachado.

As saídas de ar são exclusivas bem horizontalizadas na parte central do painel. O console central da Ram 1200 será bem elevado e largo, abrigando o pomo giratório para seleção de marchas, carregador por indução e um apoio de braço que abriga um enorme porta-objetos.

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

As forrações de porta também serão as mesmas da Hunter chinesa, com boa parte revestida em material sintético acolchoado.

A Ram Dakota 2027 receberá bancos com desenho exclusivo para ficar mais refinada que a Titano e Landtrek. O encosto recebe abas laterais mais largas divididas em duas seções, deixando o banco com visual mais esportivo.

A picape média da Ram também contará com os serviços conectados Ram Connect.

Motor da Ram Dakota 2027

Já a mecânica será a mesma da Fiat Titano 2026, assim, a Ram Dakota 2027 será equipada com o motor 2.2 Turbodiesel que fornece 200 cv de potência e torque de 45,9 kgfm. Ele será ligado ao câmbio automático de oito marchas. A picape terá sistema de tração 4×2, 4×4 e 4×4 reduzida.

Foto principal | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

O post Ram Dakota é irmã da Titano para encarar Ranger e Hilux apareceu primeiro em Autos Segredos.

By Motor Extremo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts